O número de casos confirmados de coronavírus no Rio Grande do Sul passou de 2 mil nesta terça-feira, chegando ao total de 2.019 em 166 municípios. Mais quatro mortes causadas pela doença foram registradas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta terça. Pela manhã, três óbitos já haviam sido divulgados. Com isso, o número de mortes chegou a 83 no Estado.
Brasil registra 600 novas mortes por coronavírus em 24h e bate recorde
Os novos casos fatais foram um idoso de 85 anos, em Santa Tereza, um homem de 32 anos, em Cruzeiro do Sul, e duas idosas: uma de 78 anos, de Porto Alegre, e outra de 64 anos, em Passo Fundo.
As cidades que registraram novos casos foram: Passo Fundo (18), Lajeado (6), Arroio do Meio, Colinas, Estrela e Serafina Corrêa (5), São Leopoldo e Sapucaia do Sul (4), Encantado (3), Carlos Barbosa, Floriano Peixoto e Montenegro (2), além de Boa Vista do Sul, Canos, Canudos do Vale, Caxias do Sul, Cruzeiro do Sul, Garibaldi, Guaíba, Ibirapuitã, Pelotas, Pouso Novo, Saldanha Marinho, Santana do Livramento, Sério, Tabaí, Tapejara, Taquari e Vacaria, todos com mais um caso confirmado.
NÚMEROS POSITIVOS
Um levantamento mostrou que Porto Alegre registrou a menor taxa de crescimento da doença entre as capitais brasileiras. Na atualização desta terça-feira, a cidade não teve nenhum caso confirmado, justamente no mesmo dia em que o comércio considerado não essencial teve permissão para voltar a abrir as portas.
NA REGIÃO
Segundo o balanço do Estado, além de Santa Maria, as cidades com casos são Santiago (2), São Gabriel (1), Jaguari (1), Cruz Alta (1), Caçapava do Sul (1), Rosário do Sul (1) e Nova Palma (1).